terça-feira, 26 de julho de 2011

Morreu aos 27- Janis Joplin


Ela era linda, linda e linda. Janis Lyn Joplin, nascida em Port Arthur em 19 de Janeiro de 1943, tinha uma voz sem igual. E convenhamos, um dos meus maiores sonhos é ir em um show dela, mas é uma pena, afinal, tinha MUITOS problemas com álcool e droga.. e isso fez com que ela morresse muito nova, com 27 anos em 1970.
Nesse mesmo ano ela veio para o Brasil tentar se livrar das drogas. A propósito, você pode saber mais sobre essa vinda ao Brasil nesse link: http://revistatrip.uol.com.br/81/janis/01.htm .. É realmente muitíssimo interessante, com fotos raras e histórias fantásticas.. Imploro que leiam. =P

Overdose de heroína em um hotel. Esse foi o fim de uma cantora espetacular.
Pra mim, essa foi uma das melhores aparições dela: 

Foi uma das maiores perdas que a música teve.



Até o próximo "Morreu aos 27".

8 comentários:

  1. Obaa sou a primeira a comentar!!
    Adorei o teu blog menina, é triste pensar que os bons morrem cedo né? =/

    um beijo =*

    ResponderExcluir
  2. Convenhamos né ? Você falar da Janis é tão suspeita quanto eu falar do U2 HAHAHA enfim, ela era uma cantora incrível. Uma pena que tenha nos deixado tão cedo. A voz peculiar, o estilo ... acho que até hoje servem de inspiração para cantoras mais jovens.

    Mas Janis é e continuará sendo uma só, ninguém no mundo vai conseguir chegar perto do que ela foi, mesmo vivendo tão pouco. E quanto ao site; que interessante não? Comecei a ler e não parei mais.

    ResponderExcluir
  3. Janis \o/\o/\o/\o/\o/\o/
    Pra mim a melhor voz feminina de todos os tempos. Me emlpolgo muito ouvindo as musicas dela :D
    Muito bom esse site, muita coisa interessante. E a performance dela nesse video foi realmente ótima... Embora tenha morrido cedo, deixou muitas músicas que eu escuto e escutarei até o dia da minha morte. Ela foi lider na sua geração, e sempre será lembrada

    ResponderExcluir
  4. Grande Grande Grande Janis *-* É uma pena realmente ter perdido ela tão jovem, assim como um dos meus ídolos Kurt Cobain =/ Maldita maldição dos 27, rs! Nossa sorte, de pessoas que não foram dessa geração é que temos videos e músicas espalhadas por aí (: Quem foi idolo nunca deixará de ser mesmo depois de morto... Adoro seu blog, voltarei!
    -
    http://danilocaruba.blogspot.com Passa lá, vai *-* Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Que saudade do Rock

    Em homenagem à esse ìdolo do Rock
    Minha Filha Chama-se Jannis ( quaze igual).
    É foda o pessoal pronunciar diferente, más somos felizes pela escolha.

    ResponderExcluir
  6. amor me segue? já segui o seu blogg.. alias perfeito aqui.. amei s2
    http://chooselanafranklin.blogspot.com/
    http://chooselanafranklin.blogspot.com/
    http://chooselanafranklin.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Peço perdão Janis por ter sido preconceituosa a seu respeito anos atrás,naquela época desprezava o teu som , cheguei a curtir seu colega Hendrix,mas de vc em 1976 o que chegava até nós era a figura de uma cantora de voz rouca sem os padrões normais de apresentação.Hoje 42 anos após sua morte vejo como é imbatível, ninguém canta Summertime como vc dentre outras baladas gostosas de se ouvir.Eu agora com 51 anos tento tocar em meu violão Mercedez Benz de um jeito mais simples claro, só para homenagea-la.Obrigado-Cordialmente-Lucia Mattos.

    ResponderExcluir

Aproveite bem o espaço que você tem aqui no meu blog. =)

Se gostou, siga.
E sinta-se a vontade para ler e comentar também em outros posts!
Obrigada! =DD