sábado, 19 de março de 2011

Ditadura.

 Bonito


















Feio















33 comentários:

  1. Olá esse exemplo com as imagens é bem claro com relação ao tipo de sociedade em que vivemos, até que ponto as coisas vão? O que realmente é importante numa pessoa hoje em dia não é nada perto da aparência!Ideia legal!
    Beijs

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o blog, curto ler blogs de meninas, kkk' (é sério).

    Seguindo...

    Bjos!

    http://www.futebolsportshow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não é a mesma mulher?

    Sabe, tempos atrás vivíamos a espera de um grande amor.

    As mulheres esperavam o príncipe perfeito e o homem esperava qualquer mulher vulgar sem conhecimento algum disposta a ser apenas a mais bonita.

    Hoje em dia, quem quer viver fora dessa ditadura, consegue, pois é muito fácil entender a verdadeira beleza de qualquer um.

    Muito inteligente e em poucas palavras, parabéns pelo post meu anjo

    Obrigado pelo comentário no meu blog

    Hoje já atualizei novamente, passe lá caso queira

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente essa é a verdade.
    Nas minhas aulas de história, filosofia e português meus professores sempre tocavam nesse assunto. E mesmo estudando durante 3 anos, não consigo chegar a conclusão nenhuma do porque as pessoas fazem isso.

    Certamente, a mídia tem uma pontinha de culpa, depois de muitos comerciais exibindo corpos 'exuberantes' muitas mulheres que não fazem parte deste pequeno(e infeliz, pois muitas sofrem de anorexia) grupo ficam frustradas e se sentem culpadas. E o resultado disso são as mortes por bulimia, anorexia e milhares de mulheres que vivem reclamando do corpo.

    Um assunto muito delicado, mas necessário!
    Que as mulheres acordem pra realidade ;)

    ResponderExcluir
  5. A mais pura verdade. E essa ditadura está cada vez melhor por causa da mídia. Que é uma forma muito grande de influenciar as pessoas, e só acaba mostrando o que é bonito . Sendo assim, que esse seja o padrão de beleza intitulado por eles.
    Adorei o seu blog,e stou seguindo, me segue tbm?
    http://jooymartins.blogspot.com/
    Beeeijos ;*

    ResponderExcluir
  6. hehehehehe esteriótipos! É disso q nossa sociedade vive....

    bjss

    http://www.estilodistinto.com/

    ResponderExcluir
  7. Essa ditadura é uma tortura.
    Incrivel como um certo grupo de pessoas pode influenciar toda a massa né.

    Até porque antigamente, até o século XIX e inicio do XX, as mulheres consideradas bonitas e gostosas eram as cheias de curvas. Hoje em dia, provoca repulsa nos que se acham "homens".

    Já dizia meu avô: "Mulher tem que ter sustânça!"

    E o tio ALi: "É bom que uma mulher encha a cama." (Tá ele exagerou, mas vcs entenderam o sentido.)
    xD

    ResponderExcluir
  8. Cada um coma sua opinião, parei de me importar com os outros, senão eu ninguem tem vida.

    ResponderExcluir
  9. Poxa Lah, tenta ver o filme até o fim =p. PÉ legal. Eu passo por essa de ver filme incompleto sempre que assito Perdas e Danos. Só passa quase de madruga na tv e eu to com sono e perco o final u.u

    Sobre o post...estereótipos..diferenças de épocas ...tal como as épocas mudam os padrões de beleza também

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente o externo tem muito mais valor que o interno...

    Triste verdade...

    ResponderExcluir
  11. Beleza é uma questão de época e lugar...Talvez na idade média a foto de baixo seria considerada mais bonita...As pessoas se deixam levar pelo tipo de beleza que está em evidência no momento principalmente na mídia. muitas mulheres fazem de tudo pra chegar em um certo padrão de beleza, e chegam a ficar doentes por isso...

    É tão bom ter pessoas tão diferentes com belezas diferentes...chega a ser burrice considerar um único modelo com bonito

    ResponderExcluir
  12. Mas Lah, moro em Porto Alegre e os velorios tb saem no jornal impresso, porem, tem q pagar. O da minha madrinha saiu na zero-hora, o maior jornal aqui da cidade. Então qualquer um pode publicar falecimento, só q nao é muito barato.

    Tem a parte de obituarios normalmente em jornais. Quando for ler algum jornal, da uma olhada pq eu acho q a maioria dos jornais tem.

    Beijao! e brigadao pela leitura!

    ;)

    ResponderExcluir
  13. Nossa voce está completamente certa, o mundo em que vivemos está muito exigente, isso é falta de respeito e eu acho que é PRECONCEITO

    amei seu blog linda *_*

    ResponderExcluir
  14. e INFELIZMENTE essa é a mais verdadeira realidade do padrão de beleza imposto pela sociedade e a mídia ): , muito interessante o post , não teve muitas palavras , mas fotos que falaram TUDO . amei o blog , Beijos ..

    ResponderExcluir
  15. Uaau! blog show, vou seguir.
    Referente ao post, mto bom!
    Mostra com clareza a realidade em nossa sociedade, onde pessoas com kilinhos a mais sao tratadas de forma diferente, o q axo um absurdo!
    .todos temos a nossa beleza e devemos ser valorizamos por isso ;]

    um beijo

    -
    http://bruhworspite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. :D
    Eu não sabia onde era aquele predio, só sabia que era no Brasil...Vou incluir na postagem a sua informção :D

    É incrivel mesmo a história da menina de 5 anos...eu coloquei só um trecho, no wikipedia tem a história dela mais detalhada...é só procurar por "Lina Medina"

    Se você lembrar de outras fotos (como a do chinês) ou informações é só falar que eu posto la...obrigado pela ajuda ^^

    ResponderExcluir
  17. eu li um livro esses dias sobre a ditadura da beleza, muitas vezes a mídia coloca um padrão do que deve ser bonito, isso é ridículo, não se deve existir padrões de beleza, cada pessoa é bela de seu jeito. Ninguém é feio, somos nós com nossos preconceitos estéticos que os vemos dessa forma.

    bom fim de semana!

    http://artegrotesca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. É verdade... se a feia fosse considerada bonita, a bonita certamente seria considerada feia. É impossível existir uma sociedade em que o feio e bonito coexistam no mesmo patamar. Então só o que temos a fazer é aceitar, oras.

    ResponderExcluir
  19. Claro, a mídia muitas vezes dita um padrão absurdo de beleza. Mas se não fosse ela, seria você mesmo com seu gosto pessoal, acredite. Rs

    ResponderExcluir
  20. Aff, tive problemas com o orkut, dai esses dias perguntei pro tal do axel se eu ainda estava no BBB e fui ignorado ¬¬ Sabe me dizer se é isso mesmo? fui banido? rs

    ResponderExcluir
  21. Eu sempre fui mira para os ditadores da moda, mas estou na luta que - 'Não importa se você é gordo ou esta fora do "padrão" o importante que as pessoas te respeitem!'

    Adorei o post!

    Hey participe da promoção 1000Hits! - http://junatchos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi de novo...
    Eu indiquei seu blog pra um selo...espero que esse você não tenha ainda, seu blog merece :D

    Ta aqui
    http://thenerdsarecool.blogspot.com/2011/03/selo-de-qualidade.html

    ResponderExcluir
  23. Ah então deixa pra la... tinha perguntado pelo orkut mesmo, adc e perguntei naquela caixa de dialogo. Mas enfim, tranqüilo e boa sorte =)

    ResponderExcluir
  24. O blog tá bem bacana, Larissa!
    Abraços,

    www.ofalcaomaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. aaaaah ae me faz um favor? lembra aquela parada que falei no orkut sobre os comentários de um blog... lembra? tem como tu localizar a conversa e copiar o que eu disse? isso se ainda existir é claro. Ai me passa aqui pelo blog? flw xD

    ResponderExcluir
  26. Boa crítica. Rápida e "caceteira" como diz o povo daqui.

    ___
    http://algunsfilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. sumiu ein?
    selinho pra vc no meu blog.
    http://just-dreamygirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. por onde anda?
    sumiu pq?
    VOLTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  29. Sumiu???
    Saudades das suas postagens :(
    http://www.thenerdsarecool.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. bom as duas imagens são completamente diferentes, ñ pela beleza, mais pela maneira da foto, oque o fotografo quis dizer nesta foto, cada um tem sua opinião,talvez a mulher mais cheinha va choca mais por ser gordinha do que por estar pelada, mais sem duvida a segunda foto ficou muita mais enteressante, de se olha que a primeira. parabéns

    ResponderExcluir
  31. Muito bom , Parabéns pelo blog .
    seus post são bem interessantes !

    ResponderExcluir
  32. Viva a rede globo, que aqui no Brasil é o maior meio de contribuição para a rejeição do assimétrico, da beleza natural, da propria naturalidade. Tudo tem que ser "bonito", "perfeito" segundo os padrões que a mídia estipula.
    E pensar que houve um tempo onde o maior sinal de beleza feminina era o peso elevado, ou seja, as gordinhas. Só nao sei exatamente qual foi o seculo. Depois pesquiso.
    :D

    Adoro o seu senso critico, Parabens.

    ResponderExcluir

Aproveite bem o espaço que você tem aqui no meu blog. =)

Se gostou, siga.
E sinta-se a vontade para ler e comentar também em outros posts!
Obrigada! =DD