sábado, 23 de julho de 2011

Morreu aos 27- Kurt Cobain


Kurt Donald Cobain, nascido em Aberdeen em 20 de fevereiro de 1967, viciado em heroína, foi vocalista e guitarrista de uma das minhas bandas prediletas: Nirvana.

Muitas menininhas que "gostam" de Nirvana gostam apenas por causa do olhinho azul e cabelo loiro. ACORDEM.
Vamos lá, Nirvana também era Krist Novoselic e Dave Grohl, sim, o mesmo Dave Grohl vocalista do Foo Fighters.




Você não conhece Nirvana?.. Ah, vamos lá.. aposto e ganho que você já escutou Smells Like Teen Spirit:




Ele foi encontrado morto e sua casa no dia 8 de abril de 1994, mas estima-se que ele tinha morrido no dia 5.
Essa é uma foto dele morto.. Bom, existe uma outra foto que é mais forte, eu até queria colocar ela aqui mas não acho necessário.
Imaginem só, ele se matou com um tiro de espingarda na cabeça,. A foto não é lá muito agradável.


Muitas pessoas ainda se perguntam sobre a morte dele.. Será que foi suicídio?.. E a carta de despedida, foi ele mesmo quem escreveu?
Eu acredito que tenha sido suicídio.
Essa é a carta de despedida dele.. vou colocar aqui o texto traduzido: 

"Para Boddah
Falando como um simplório experiente que obviamente preferiria ser um efeminado, infantil e chorão. Este bilhete deve ser fácil de entender. Todas as advertências dadas nas aulas de punk rock ao longo dos anos, desde minha primeira introdução a, digamos assim, ética envolvendo independência e o abraçar de sua comunidade, provaram ser verdadeiras. Há muitos anos eu não venho sentindo excitação ao ouvir ou fazer música, bem como ao ler ou escrever. Minha culpa por isso é indescritível em palavras. Por exemplo, quando estou atrás do palco, as luzes se apagam e o ruído ensandecido da multidão começa, nada me afeta do jeito que afetava Freddie Mercury, que costumava amar, se deliciar com o amor e adoração da multidão - o que é uma coisa que totalmente admiro e invejo. O fato é que não consigo enganar vocês, nenhum de vocês. Simplesmente não é justo para vocês e para mim. O pior crime que posso imaginar seria enganar as pessoas sendo falso e fingindo que estou me divertindo 100 por cento. Às vezes acho que eu deveria acionar um despertador antes de entrar no palco. Tentei tudo que está em meus poderes para gostar disso (e eu gosto, Deus, acreditem-me, eu gosto, mas não o suficiente). Me agrada o fato de que eu e nós atingimos e divertimos uma porção de gente. Devo ser um daqueles narcisitas que só dão valor as coisas quando elas se vão. Eu sou sensível demais. Preciso ficar um pouco dormente para ter de volta o entusiasmo que tinha quando criança. Em nossas últimas três turnês, tive um reconhecimento por parte de todas as pessoas que conheci pessoalmente e dos fãs de nossa música, mas eu ainda não consigo superar a frustração, a culpa e a empatia que tenho por todos. Existe o bom em todos nós e acho que eu simplesmente amo as pessoas demais, tanto que chego a mim sentir mal. O triste, sensível, insatisfeito, pisciano, pequeno homem de Jesus. Por que você simplesmente não aproveita? Eu não sei! Tenho uma esposa que é uma deusa, que transipira ambição e empatia e uma filha que me lembra demais de como eu costumava ser, cheio de amor e alegria, beijando todo mundo que encontra porque todo mundo é bom e não vai fazer mal a ela. Isto me aterroriza a ponto de eu mal conseguir funcionar. Mal posso suportar a idéia de Frances se tornando o triste, autodestrutivo e mórbido roqueiro que virei. Eu tive muito, muito mesmo, e sou grato por isso, mas desde os sete anos de idade passei a ter ódio de todos os humanos em geral. Apenas porque parece muito fácil se relacionar e ter empatia. Apenas porque eu amo e sinto demais por todas as pessoas, eu acho. Obrigado do fundo de meu nauseado estômago queimando por suas cartas e sua peocupação ao longo dos anos. Eu sou mesmo um bebê errático e triste! Não tenho mais a paixão, então lembrem, é melhor queimar do que se apagar aos poucos. Paz, Amor, Empatia.
Kurt Cobain
Frances e Courtney, estarei em seu altar. Por favor, vá em frente, Courtney, por Frances. Pela vida dela, que vai ser tão mais feliz sem mim. EU TE AMO, EU TE AMO!"




Até o próximo "Morreu aos 27"



13 comentários:

  1. Sempre adorei Nirvana e todas aquelas bandas q marcaram minha adolescencia e minha vida.... lembro bem quando soube da morte de Kurt e como ela havia se juntado a Janis, Jimmi e Jim.... agora quem se junta a eles é Amy.... talvez seja dificil suportar o sucesso, talvez seja insuportavel deixar de ser quem vc é... será q eles já não podiam mais ser quem eles eram?
    Dificil entender... ficam as músicas, fica a trilha sonora de nossas vidas.... para sempre nossa memória...

    ResponderExcluir
  2. Interessante essa coisa dos 27 anos na música, eu até escrevi sobre isso no meu blog a 3 meses atras...agora com a morte da Amy Winehouse terei que atualizar minha postagem ^^

    Quando eu tinha uns 15/16 anos, nirvana era minha banda preferida junto com o guns n roses...hoje embora eu ainda escute ambas, ja não estão mais entre as bandas que eu mais gosto...Ainda assim Smmels like teen spirit é pra mim uma das melhores musicas de todos os tempos...
    O Kurt sentiu muito o peso da fama (ainda que o suicidio não seja 100% comprovado) assim como muitos outros sentiram...A carta de despedida mostra isso. Eu já vi a outra foto da qual você falou, basicamente é um corpo que no lugar da cabeça tem sangue em pequenas coisas que lembram pedaços de cerebro, realmente é uma imagem desagradavel...

    BeijO

    ResponderExcluir
  3. Ah Nirvana ...
    Passei grande parte da minha infância ouvindo Come As You Are, uma das minha músicas preferidas. Foram tantos bons artistas que nos deixaram aos 27, não é mesmo ? Janis Joplin, Jimi Hendrix, Jim Morisson e a mais recente, Amy Winehouse.
    As últimas palavras de Kurt me arrepiam, sem dúvidas ele faz muita falta no mundo da música.

    ResponderExcluir
  4. Gente... Agr com a morte da Amy... Ouví falar sobre a morte dessa cara tbmmNão sabia que ele tinha sido vocalista do Nirvana (desatualizado)
    http://cantinhocomtudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Caraca, desde que entrei na Universidade venho me envolvendo mais com este gênero musical, pelo fato de o gosto pelo rock lá ser majoritário. Já escutei Nirvana, não era bem fã, nem conhecia os integrantes e tal. Então, se torna quase óbvio que eu nao conhecia a história.
    Com base no que li aqui, ela é no mínimo trágica. Tipo, imagina alguém que é venerado (praticamnte) passar por crises internas tão complexas... É angustiante as coisas que ele fala na carta de despedida - Nossa...
    Ademais, tão trágico quanto as suas neuroses foi o jeito como ele morreu né...

    poxa, encuquei com isso. Pra viver assim eu prefiro não ser famoso.

    Parabéns mais uma vez pelos seus posts maravilhosos, Larissa. Adoro bastante.

    andersonyankee.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha lido a carta de Kurt uma vez e me arrepiei. Sempre me arrepio quando a leio. Kurt entrou para a história da música merecidamente. Nirvana é uma banda épica. Se gostar de literatura, dá uma passada no meu blog: http://bella-fowl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ahhh não acredito que você não gosta de Disco HAHAHAHAHA Confesso que também não gostava muito, mas meus pais escutam esse tipo de música praticamente o dia todo; aprendi a gostar *-*

    E claro que eu não passei aqui só pra dizer isso; quero aproveitar pra te indicar um filme (que eu achei lindo) e até agora todos que assistiram gostaram bastante. É meio antigo, mas vale a pena. Chama-se A Morte Cansada, é do Fritz Lang. Bom, fica aí uma sugestão pra você; não sei se tem o costume de assistir filmes maaas, enfim hahahaha

    Até mais!
    * Você também ficou surpresa com a minha idade? HAHA (vi seu comentário no blog do Leonardo HAHAHAHAHAHA)

    ResponderExcluir
  8. Vai saber o que se passa na cabeça, talvez tenha sido a hora ou não... vai saber.

    ResponderExcluir
  9. simplesmente ele nao se matou
    foi comprovado q ele tava muito dopado de heroina e nao conseguiria levantar a espingarda e dar um tiro na propria cabeça .... foi a courtney q contratou uns caras pra matar ele pra ficar com a grana q ele estava faturando

    ResponderExcluir
  10. Sendo ou não suicídio... o intrigante foi a vida dele!
    Li sua biografia "Mais Pesado Que o Céu" e me identifiquei de forma espantosa...
    Ah muito tempo alguns pensamentos e citações dele, que a gente encontra na net, me fascinavam, me intrigavam.
    Depois que li a biografia, entendi muita coisa e não entendi muitas outras... que aconteciam dentro dele e acontecem dentro de mim.

    ResponderExcluir
  11. ;) I love' Nirvana ;) e nem é só por causa do Kurt' lol

    ResponderExcluir

Aproveite bem o espaço que você tem aqui no meu blog. =)

Se gostou, siga.
E sinta-se a vontade para ler e comentar também em outros posts!
Obrigada! =DD