sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

"O mundo está ao contrário e ninguém reparou".

Sim, o mundo está ao contrário, mais propriamente o Brasil.

Que lugar é esse no qual não se respeita os seres humanos?

Todos os dias vemos gente morrendo por barbáries causadas por outros, digamos.. Sere Humanos.

Abordando um primeiro assunto: Usuários de drogas espalhados pelas ruas..
A que ponto iremos chegar? A coisa mais fácil é encontrar um lugar no qual haja uma quantidade ENORME de SERES HUMANOS em meio ao lixo e depredação à procura incansável e dotada de nenhuma limitação de crack ou seja lá o que for.
Devemos ter dó dessas pessoas? Há quem diga que não pois em nenhum momento elas foram obrigadas a entrar na bolha das drogas. Há quem diga que sim pois elas são frutos de um problema social que acontece há anos, e ninguém tem a capacidade ou a vontade de mudar. Qual ponto de vista é certo? Ao meu ver os dois se relacionam na maioria dos casos, mas não irei aprofundar minha opinião.

Abordando um segundo assunto: Acabando com a vida humana.
Um garoto indígena de 8 anos morre queimado vivo por causa de um território. Vejamos.. uma criança que perde a vida por causa de hectares ou seja lá qual for a unidade de medida.
Uma idosa sendo espancada por causa da dívida de um neto. Um motorista que foi linchado pois passou mal, perdeu o controle do ônibus e atropelou algumas motos e alguns carros.
Mendigos que são queimados.. Pessoas vítimas de latrocínio, agiotas. É tanta coisa, infelizmente..

Abordando um terceiro assunto: Violência contra animais.
Somente uma coisa a dizer- Se não somos capazes de respeitar uma pessoa, iremos respeitar animais? Até parece.

Até quando isso?
Até quando quem faz o mal não terá medo de fazê-lo? Até quando eles terão certeza de que não haverá punição e que se houver, será uma coisa ridícula?

Só de pensar que o assunto durante os próximas 3 meses será Big Brother Brasil.

4 comentários:

  1. Dando a minha opinião sobre o primeiro assunto, eu trabalho a 3 anos com jovens que não estudaram na epoca certa, e sei que problemas sociais contribuem muito mara que jovens das classes mais baixas acabem no crime ou nas drogas. A falta de oportunidades é um grande problema nesse país. O que não me entra na cabeça são os filhinhos de papais da classe A envolvidos com isso. Nesse caso pra mim é falta de vergonha na cara mesmo.
    Continuando, o mundo está ao contrario e ninguem reparou por que estão mais preocupados com o BBB, o jogo do fim de semana, o final da novela, e todas as outras coisas futeis da vida.

    Obs: Fazia tempo que não postava em? :D
    BeijO

    ResponderExcluir
  2. Bom , meu ponto de vista em relação a isso é que isso só tende a piorar.
    As pessoas hoje em dia (digo, a maioria) está mais preocupada consigo mesmo e com a imprensão que vai passar para o outro.
    Ex.: O fulano que apoia uma causa bonita, mas não respeita o vizinho, seu modo de viver. Não respeita a cultura dos outros. Sai julgando por aí.

    O mundo agora é de aparência, hipocrisia e egoísmo.
    É o que penso.

    ----------

    ps.: Bom visitar seu blog de novo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. O Meu ponto de vista, seu blog é muito bom, você atinge temas interessantissimos, e arti ula muito bem, tem q continuar!

    ResponderExcluir
  4. oi! o blog http://genilais.blogspot.com.br/, que você acompanhava em 2010-2011, virou página! as atualizações estão no endereço https://www.facebook.com/dicionariopoetico/ :) espero poder te ver por lá também. abraço!

    ResponderExcluir

Aproveite bem o espaço que você tem aqui no meu blog. =)

Se gostou, siga.
E sinta-se a vontade para ler e comentar também em outros posts!
Obrigada! =DD