segunda-feira, 14 de março de 2011

Tsunami

Veio a grande onda do mar engolir parte do Japão. Tremores, explosões, barcos no aeroporto. 
Sujeira, destruição. 
Desabrigados, doentes, órfãos, afogados.
C-A-O-S.


Veio a grande onda do mar vingar os golfinhos e baleias massacrados por esse país, que hoje temos pena.

Será possível que só daremos atenção ao que acontece com o bicho homem?


-Larissa de Freitas

19 comentários:

  1. confesso que tive que pensar alguns minutos antes de responder...

    Concordo que as trajedias que ocorrem no mundo nada mais são do que a vingança da natureza contra as atitudes dos homens...A humanidade destroi a natureza, e a natureza destroi a humanidade...
    Mesmo assim não da pra não ter pena do povo japones pelo que aconteceu :(

    Acredito que a natureza esteja dando varios avisos como "olha que acontece a vocês se continuarem assim". Infelizmente a humanidade não parece disposta a mudar...e matando animais, florestas e poluindo o ambiente o homem está se matando junto...
    Com tanta crueldade por parte da humanidade nem sei se merecemos viver...o planeta sem a humanidade seria uma maravilha para o restante dos animais...


    Obs: Belíssima postagem, pequena e ao mesmo tempo extremamente cheia de conteúdo...


    http://www.thenerdsarecool.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olha garota,
    você tocou num ponto interessante.
    Confesso que estava vendo alguns blogs, acho que
    erão de alguns candidatos pro BBB, enfim, não me lembro muito bem... Mas havia uma postagem que me chamou atenção: A gravação de um resgate de uma senhora que estava presa em sua casa com seu cachorro durante a grande enchente de São Paulo. As pessoas ficaram muito felizes vendo a senhora sendo resgatada da enchente que arrastou sua casa para dentro do lamaçal, todos aplaudiram o "resgate de sucesso", mas eu só pensava no pobre cachorro que foi arrastado pela lama :/

    ResponderExcluir
  3. Achei bastante interessante; que eu me lembre, essa foto ai relata um fato que é bastante conhecido em um pais ai. pros jovens serem tratados como adultos eles meio que matam os golfinhos, numa época ai do ano. os golfinhos vem em busca de brincar, conhecer mais o ser humano e é essa a resposta que o ser humano dá, matando. E cade que o ser humano se preocupa ? do mesmo jeito no Japão que tem muita gente descarada que só está se preocupando com os riscos que seu pais pode sofrer.
    Enfim, curti mesmo o que você escreveu e agradeço por me seguir,como você citou, o blog é novo mesmo, prefiro de um modo mais escondido dos que me conhecem pessoalmente. estou te seguindo também. valeu (:

    ResponderExcluir
  4. Leonardo.. Eu també fiquei bem abalada com a população japonesa. Afinal, são seres humanos. Mas o que dói é saber que somos egoístas e só damos atenção para a nossa própria espécie. =/

    Nossa, Axcel, então somos dois. Eu fiquei mais triste pelo cachorro, do que feliz pela senhora.
    Essas coisas de animais me dominam, sabe? >_<

    ResponderExcluir
  5. É, é melhor nenhum conhecido ficar lendo suas próprias intimidades, mas então. agora toda vez que tu postar algo novo eu irei ler :D

    ResponderExcluir
  6. éééé ai é que está. Eu nao ando com muita pena dos humanos. Nem das crianças, nem dos velhos. Nada q seja humano. Se isso está acontecendo, boa parte disso, ou quse 100% é por culpa nossa. Terremotos eu sei q é um fenomeno que acontece a anos. Mas outros catastrofes que vem ocorrendo é culpa exclusivamente nossa.

    Enquanto a vaidade, e o dinheiro estiver a frente da vida, teremos mais e mais e mais catastrofes ate chegarmos ao final de tudo.

    Como dizem por ai, aki se faz aki se paga.

    E é bem feito pra nós.

    Beijao

    http://www.estilodistinto.com

    ResponderExcluir
  7. Puxa, eu nunca pensei dessa forma. Mas você tem razão, todos somos egoístas e egocêntricos pois só pensamos em nós mesmos. Enfim, valeu. Tchau!
    -
    =)

    ResponderExcluir
  8. Curiosamente....depois de um dia estressante de trabalho que me deixou com vontade de matar meio mundo...no dia seguinte ocorreu o desastre no Japão.
    To começando a achar que meu nick Tsunami tem poderes paranormais...
    ]
    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Um texto tãaaaao pequeno mais com um conteúdo tãoooo grande! me fez pensar...

    deunatellha.blogspot.com

    ah boa sorte no bbb, tbm sou participante! ;D

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o texto.Texto pequeno,mas com um grande conteúdo,assim como disse alguém em seu último comentário.Bjs e boa noite!

    PS:faço parceria,sim.Já peguei seu selo.

    ResponderExcluir
  11. Nunca parei pra pensar nessa forma, concordo com o seu texto. esquecemos de nós preocupar com a matança que ocorre no japão. belo post parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Concordo, esse texto diz tudo realmente eu fiquei com mauita dó desses animais :( nós não temos que pensar só nos humanos, nós temos que pensar que existe outros seres vivos também como os animais.Pois é, tudo isso é culpa dos humanos D: nós temos que cuidar do planeta!

    Amei seu blog, muito interessante ;)
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Realmente, nós nos prendemos tanto as tragédias com os seres humanos que acabamos esquecendo esses 'pequenos' fatos que ocorrem ao mesmo tempo.
    É um tema bastante complexo, tenho que admitir, mas mais difícil que isso, só admitir que somos extremamente egoístas.

    Fico triste sim, com essa tragédia no Japão, me dói muito saber que alguns dos meus familiares podem estar passando por situações difíceis, mas ao mesmo tempo, me dói, por saber que muitos animais morreram e ainda morrem por motivos banais.

    Ainda está em tempo de tomar as devidas providências e refletir um pouco. Será que vale a pena matar um animal indefeso apenas para 'saciar uma vontade' Enfim, vamos ver o que será daqui pra frente.

    ResponderExcluir
  14. *---*
    Precisava voltar.
    Fiquei extremamente feliz com o seu comentário.
    Acredite, estava bastante tensa HAHAHAHA sobre a sua opinião, afinal, pelo que percebi você é super fã dela. Pensei bem antes de escolher uma música, as imagens, e imaginando " Espero que a Láh goste do post, afinal foi ela que me sugeriu "

    São pessoas como você que fazem todo meu trabalho valer a pena, provavelmente já disse isso numa outra hora, mas fiz questão de repetir.

    Obrigada meeesmo e fico SUPER feliz que tenha gostado *-* Afinal, a minha intenção é agradar os meus leitores, SEMPRE!


    * TAMBÉM ACHO A JANIS LINDAAA. HAHAHA o sorriso dela é contagiante.

    ResponderExcluir
  15. Enquanto mares habitar animais e seres humanos, seremos um só.

    Ontem matavam a fome e a sede sedenta por esses animais.

    Hoje aos restos de lixo vão atrás de qualquer migalha estilhaçada por comida.

    É complicado, mas está difícil pensar em qualquer coisa, já se passam mais de 5000 mil mortos.

    parabéns pelo texto

    meu blog está atualizado! apareça mulher!!!

    ResponderExcluir
  16. Cada diz mais eu vejo pessoas fazerem essa
    TERRIVEL associaçao entre essa tragédia histórica do Japão e a sua tradiçao de caçar golfinhos.
    Não obstante uma coisa simplesmente nao ter NADA a ver com a outra me impressiona hipocrisia como as pessoas vêem a caça de um animal que é parte da dieta dos japoneses assim como porco e gado é da nossa!
    O Japão, na minha humilde opinião, possui uma cultura invejável a qualquer outra nação hoje em dia e ,cabe a nós , respeitar suas tradições
    e talvez até buscar inspiraçao e evoluçao ness
    admiravel povo que é o japonês (só não precisamos fazer churrasco de golfinho pra isso)

    ResponderExcluir
  17. Gian, querido.
    Existem tradições horríveis e tradições boas. Tudo depende do referencial. Mas independente disso, tradições são tradições e ponto.
    Ótimo.
    O Irã mata a pedrada mulher que trai o marido. TRADIÇÃO DELE.
    A Espanha ama touradas. TRADIÇÃO DELA.
    Nós matamos vacas pra comer, enquanto tem apís aí que as endeusam e nos acha monstros. TRADIÇÃO NOSSA.

    Agora vamos lá com a minha argumentação.

    Conhece a Baleia Jubarte? Então, ela está ameaçada de extinção. Sabe o Japão? Nossa, ele AMA sushi de Jubarte.
    Ah, sabe o Japão? Ele caça baleias com o argumento de "fins científicos", mas na verdade usa para fins comerciais, mesmo existindo, desde a década de 80 uma lei que proibe a comercialização de carne de baleia.
    Todas as baleias que o Japão caçou/caça, já chegaram a perigo de extinção.
    É diferente da China que come carne de cachorro. Cachorro não está em extinção. Mas mesmo assim, eu acho isso uma crueldade pelo fato de termos esses animais, dentro de nossas casas, lambendo as nossas coisas e latindo para nós. Mas respeito a China, afinal, ela não sai em outros países caçando cachorro, e muito menos vai ser a responsável pela extinção destes só porque gosta da carne deles.

    Vamos lá, os golfinhos também não estão em extinção, nem as vacas nem os porcos.
    Vaca e porco fica em criadouro. O Japão vai pra não sei que costa e não sei que costa caçar golfinhos que passam uma vez por ano em cada uma destas.
    ISSO PODE E VAI CAUSAR A EXTINÇÃO SE CONTINUAR PREDATÓRIO.

    Você me acha hipócrita? Não posso fazer nada.
    Mas quando acontece tragédia causada por nós mesmos, que matam não sei quantas mil pessoas, todo mundo fica tristinho. Mas quando se trata de animal que está sumindo por falta de responsabilidade e até de respeito, com o perdão da palvra, nós falamos um belo e grande FODA-SE.

    ResponderExcluir
  18. seu texto proporcionou uma boa reflexão sobre o atual mundo.

    ResponderExcluir
  19. a natureza e um ser vivo, o ser humano virus. parabens láh por ter coragem de defender a natureza, e tirar o ser humano de vitima inocente. mais e logico que muitas das pessoas atingidas nao tem a minima culpa

    ResponderExcluir

Aproveite bem o espaço que você tem aqui no meu blog. =)

Se gostou, siga.
E sinta-se a vontade para ler e comentar também em outros posts!
Obrigada! =DD