quinta-feira, 14 de julho de 2011

Senhor prefeito,


Meu nome é Evellyn e tenho 9 anos. Moro aqui e altinhos com a minha mãe e meu pai e meus dois irmão né. Estudo naquela escola da rua que é embaixo do parque das orquideas né. 
Hoje minha prefessora perguntou o que nós quer ser quando crecer eu quero ser uma adevogada, uma medica que salva vida ou prefessora de matematica porque adoro matematica.
Gostaria de ser adevogada porque teve um dia que nós visitou o zologico e eu quiz faser amisade com uma menina que era de outra escola né aí ela dise que não queria ser minha amiga porque ela tinha cabelo lizo e não gostava de quem tinha cabelo enrrolado e porque estudava em escola particolar porque a mãe dela era adevogada. Aí quero ser adevogada pra colocar minha filha na escola particolar né.
Gosto do medico tambem porque ele salva vida quando conssegue. No hospital perto da minha casa uma mulher morreu porque nao consseguiu medico minha mãe disse que era porque não tinha muito medico naquele hospital.
fiquei com dó do medico tambem porque o medico nao tem cupa. é muita gente pra ver ne?
Ai e eu quero ser prefessora de matematica porque eu gosto de matematica e porque uma vez minha prefessora ficou um monte de dia sem ir na minha escola né aí a gente ficamos sem aula porque nao tinha outro prefessor. Aí eu quero ser prefessora pra conseguir dar aula pros aluno que o prefessor não vai pra escola.
Eu ia esquesser mais eu queria ser cosinhera tambem por causa que as veses tem pouca merenda na escola né aí eu acho que é porque a cosinhera não gosta de cosinhar e eu gosto de ver minha mãe cosinhar. ela não gosta mas eu gosto do arroz com farinha que ela fas é muito bom sabe e as veses eu fico com muita fome ne e tenho que comer arroz com farinha porque as veses não tem carne. só tem quando a patroua da casa que ela trabalha da né.
Prefeito to escreveno essa carta pra voce porque minha prefessora disse que eu vou consseguir ser prefessora, medica ou adevogada se o senhor deichar.

Essa carta foi pega no lixo da prefeitura. Uma das secretárias do prefeito não acreditou que ele pudesse tratar com tanto descaso essa situação e resolveu entregá-la para o jornal.
O prefeito por sua vez, alega que não foi ele que jogou a carta no lixo e que se emocionou ao lê-la.



-Larissa de Freitas


12 comentários:

  1. Que vergonha dos nossos políticos!! Muito triste o fato!!! :(

    ResponderExcluir
  2. É horrível o descaso que os políticos tem com os cidadãos e é muito triste ver que os preconceitos e as dificuldades que as crianças de família humildes passam.

    ResponderExcluir
  3. A ingenuidade de uma criança pobre, mas que já percebe que a mente social gira em torno do capital :S A rima não era proposital, mas fica ae uma critica a divisão da sociedade pelo poder financeiro dos indivíduos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lah!
    Nossa quanto tempo!!
    Que bom que voltou ao blog! Mas por que o havia abandonado?
    E sim, os góticos são muito mais do que os estereótipos ilustram!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lah :D
    Que bom que você voltou. Sempre gosto das suas postagens ^^

    É uma história triste. A menina ainda tão nova já passa por vários problemas existentes na sociedade, como preconceito, má qualidade do serviçõ público, má vontade de muita gente e descaso dos nossos governantes com os problemas da sociedade. O pior é que são problemas muito comuns que ocorrem todos os dias por todo o país. Excelente postagem

    hahaha é muita música boa né. Acho que Tom Sawyer é uma das melhores da lista mesmo ^^
    Bem, não da pra dizer que as pessoas que ouven restart não tem a opção de ouvir coisa bem melhor né...mas enfim, fazer o que

    BeijO

    ResponderExcluir
  6. Achei tão bonitinho *--* e fiquei tão triste no final! Mas coitada da garota se ela for tudo que falta nesse Brasil ta enrolada =/ Ás vezes falta a inocência e esperança de uma criança em cada um de nós. Falta que nossos governantes governem pela o futuro delas e não pelo seu próprio presente...

    Obrigado pelo comentário e seguir, faço das suas as minhas palavras (: Excelente blog, com certeza passarei aqui mais vezes!

    Beijos http://danilocaruba.blogspot.com !!

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz que esteja de volta!
    E como de costume, com textos que nos fazem refletir. É difícil acreditar que essa é a realidade de muitas crianças. Quanto ao descaso, tornou-se uma coisa tão comum que nem me surpreende mais, infelizmente. Acho que essa nova geração anda muito acomodada, bons tempos aqueles em que os jovens tinham algo a conquistar; quando se falava de política, liberdade, sonhos ... hoje em dia, se nem nós mesmos nos preocupamos, o que podemos esperar dos políticos? Nada.

    Você falou sobre 'Os Três Tenores', e esse é justamente o tema do meu próximo post hahaha, realmente, não dá pra entender como eles conseguem cantar tão bem.

    Não suma :D
    Até mais!

    ResponderExcluir
  8. Nossa,esse post é fantástico essas pessoas que estão no poder não dão valor com o seu proximo esse país cada dia que passa me decepciona.

    ResponderExcluir
  9. pretérito... post mega lusho

    http://drehluvz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. vc viu Laah, blog ta de cara nova!!
    precisava mudar! rss

    Boa semana linda
    Bjao

    ResponderExcluir
  11. Putz. Isto é real? =|

    A propósito, que tanto talento? Rs. Acho que vem da minha loucura - devidamente diagnosticada e acompanhada, aliás. =P

    Beijão, flor!

    ResponderExcluir

Aproveite bem o espaço que você tem aqui no meu blog. =)

Se gostou, siga.
E sinta-se a vontade para ler e comentar também em outros posts!
Obrigada! =DD