Na quarta feira, dia 16/01, minha tia comentou comigo que meu primo, que trabalha no terminal de ônibus Grajaú (zona Zul de São Paulo) disse que uma faxineira do próprio havia encontrado um recém nascido morto dentro da lixeira do banheiro no dia 15/01.
Ele disse que o bebê estava com o rostinho todo vermelho e estava trocado.
Enfim, fui procurar mais informações sobre o caso na internet, pois queria saber se a polícia tinha pistas da mãe (mãe?) ou alguma informação que poderia ajudar na investigação, o que seria muito difícil por se tratar de um terminal movimentadíssimo.
Via Google, digitei palavras chave na caixa de pesquisa, mas não encontrei nada relevante, apenas notícias de 4 linhas sobre o fato.
Bom, eu sou APAIXONADA por crianças, e coisas assim me entristecem ao mesmo tempo que me irritam, fazendo com que eu tenha vontade de matar a maldita criatura que teve coragem de fazer isso com um bebê.
Voltando... é comum ouvirmos notícias desse tipo. Casos de bebês encontrados em sacos de lixo, rios e etc acontecem direito, mas pela minha busca no Google, percebi que acontece bem mais que direto. É uma coisa extremamente comum, parece até que é uma rotina do dia a dia da sociedade.
Agora eu me pergunto: O que faz uma mulher que carregou por nove meses uma criança no útero, matá-lo?
Há quem entenda o lado da "mãe", mas eu não entendo. Na verdade, nem faço força para tentar entender, pois acredito que não há absolutamente nada para ser entendido.
Não interessa o motivo pelo qual ela ficou grávida, pode ter sido estupro, ela podia estar bêbada, ou ficou grávida por descuido. Isso pouco me importa. Trata-se de uma vida a ser desenvolvida. Trata-se de um bebê que precisará de colo e carinho.
Agora um ser nojento e indigno de respeito decide tratar um recém nascido como boneco e simplesmente matá-lo e jogá-lo no primeiro buraco que conseguir ver?
Uma pessoa assim não tem coração, pois se tivesse algum resquício de algo que possa ser chamado de coração, teria deixado a criança em alguma porta, teria deixado em um orfanato, teria procurado ajuda, não sei. Teria feito alguma coisa menos pior que acabar com a vida de um ser tão frágil.
Penso que há tantas pessoas querendo ter filhos sem poder enquanto há outras que tratam os seus com tamanho descaso que até me dá enjôo.
Alguns podem até se atrever a pensar: "ah, ela não tinha condições de criar", "ah, a família dela não sei o que", "e se ela foi vítima de estupro?".
Mas eu lhes pergunto...
Justifica?
-Larissa de Freitas
O que mais me irrita é o fato de que se elas não querem o bebê, por que não dão para adoção depois que nascem?!
ResponderExcluirEu tenho uma prima doida para adotar e que está há um tempão na fila..
Um absurdo!
;P
Nada, mas absolutamente NADA justifica uma mae matar ou abandonar o seu nenem..
ResponderExcluirtb sou apaixonada por crianças...
Alias... isso n é mae ne... fala serio!!
=***
ola muito baum seu blog tem umas cores chamativas muito bem organizado.
ResponderExcluirestou seguindo seu blog se puder segui o meu
[red][b]http://futuroeletronico.blogspot.com/
aaii que absurdo !
ResponderExcluirPessoas aassim nao deveriam ter a bençao de ter um filho , para coloca-lo no mundo para sofrer ou ate mesmo matar ;/
A imagem me chocou muito ;/
o assassinato contra qq ser humano é revoltante; qdo se trata de uma criança, é mais ainda...
ResponderExcluiro papel do estado é aplicar as medidas cabíveis, eu disse APLICAR!
http://filosofossuicidas.blogspot.com/
Isso é assassinato e pessoas assim deveriam estar presas...Nem os bichos abandonam suas crias...
ResponderExcluirUm absurdo!!! Como se pode matar uma bebê e jogá-lo no lixo como se fosse qualquer coisa??
ResponderExcluirCom tantas casais por ae que desejam ter filhos e nao conseguem.
Claro que ainda nao sabem quem é a mãe que fez uma maldade dessas, mas de repente a própria mãe pode ter sido morta, violentada, sei lá, e alguem matou o filho dela.
Mas seja lá quem for que fez uma maldade dessas, devia ser punido, ser preso. Há muitos casos desse por ae.
E saber que há animais por ae que cuidam de seus filhotes, que os protegem, e não deixam ninguém chegar perto deles, e há seres humanos que fazem uma coisa horrível dessas...
vai entender esse mundo, um absurdo!
Na minha opinião, todas as filhas da puta (desculpa o termo) que fazem esse tipo de coisa deveria apodrecer na cadeia. Isso porque a pena de morte não é aceita no Brasil. Porque se fosse, pena de morte na certa.
ResponderExcluirE se um dia eu presenciar um caso desse (que eu espero que eu não aconteça) eu não sei como eu irei reagir. Se fosse agora, eu esfaquearia a buceta da filha da puta todinha só pra ela não dar mais aquela porra.
Ai que raiva que eu fico, cara. Uma criança totalmente inocente que nao sabe NADA da vida pagar pelo erro de uma qualquer? NAO ACEITO!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSolução: legalização do aborto.
ResponderExcluirEntenda que não sou contra nem a favor do aborto. Eu não faria, mas convenhamos que legalizar o aborto evitaria tragédias maiores, como esta.
Se a pessoa não quer o filho, ou aborta, ou entrega à adoção, ou larga em um buraco qualquer, ou, ainda pior: cria a pobre criança sem o mínimo respeito ou carinho. A criança cresce sentindo-se um renegado.
Fora o número absurdo de mulheres que ficam estéreis depois de um aborto mal-sucedido.
É isto. Pelo bem do coletivo, legalizar o aborto. Não resolve tudo, mas resolve boa parte.
http://umamenteemtransicao.blogspot.com/
Sabe o porque de tantas crianças serem jogadas e mortas assim?
ResponderExcluirOnde estão os orfanatos caso a mãe não queira a criança?
Orfanatos são raros e se a "mãe " vai querer entregar seu filho, vem um monte de gente para impedir isso e até proibir que uma familia decente á adote.
Claro que isso não justifica atos que certas mulheres fazem com os bebês..mas penso que essa crueldade diminuiria se a sociedade deixassem que as genitoras dessem seus filhos para orfanatos sem passar por tanta burocracia.
Pior é na Chuina que muitas bebês são mortas porque a lei não permite que se tenha mais de 2 filhos.
http://www.empadinhafrita.blogspot.com
Nada justifica um ato desses!
ResponderExcluirEu tenho vontade de matar a mãe que faz esse tipo de coisa.
Se não tem condição de criar, entrega pra adoção, pra alguém que possa e queira cuidar bem dessa criança...
Eu fico muito irritada com isso!
Nada justifica.
ResponderExcluirIndependente da forma como a criança vem ao mundo, não foi opção dela nascer.
Há quem diga que o aborto é normal, mas convenhamos, desde quando matar alguém é normal ?
Já o abandono, é pior ainda. Colocou a criança no mundo, tenha pelo menos a dignidade de entregá-la a alguém que tenha condições de cuidar. Agora largar em qualquer lugar nessas condições é lamentável.
Não consigo imaginar um ser humano fazendo isso, chega a ser ... inacreditável e mais, inaceitável.
Muito bom o blog, textos, assuntos. Estou simplesmente chocada com o que li, e não tenho opinião formada sobre o assunto, estou comentando só porque tu disse que se não comentasse ia ser considerado calote, e eu não dou calotes!
ResponderExcluir-
http://lollyoliver.wordpress.com/
tenso demais, coisas dessa demencia social dos grandes centros urbanos.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirme senti interessada, tô te seguindo, me segue de volta? *---*
ResponderExcluiresses dias vi na TV um caso parecido aqui no Paraná, que uma fdp pegou a criança recém nascida com cordão umbilical e tudo, e jogou num córrego de esgoto. Para resumir, a criança foi resgatada e se salvou. Mas eu me pergunto, se as mães, que carregam a criança no útero 9 meses, como você disse, são capazes de fazer isso, imagine o que pessoas que não tem nada a ver com outra são capazes de fazer.
E eu não entendo como alguém tem a coragem de fazer issso com uma criança, como pode colocar a cabeça no travesseiro e dormir. Eu trabalho como voluntária num grupo de Doutores da Alegria e mal consigo dormir pensando em crianças com câncer que não são nada minhas. É foda entender esse mundo..
http://educacaoalienista.blogspot.com/
parabéns pelo post e pelo blog.
Afff. As vezes eu penso que a pena de morte seria uma boa em um caso assim. Se não quisesse ter filho (falo tanto para homens quanto as mulheres)que tome os devidos cuidados. Se não quiser criar, coloque na adoção, mas não tirem a vida de criaturas inocentes.
ResponderExcluirhttp://janioquadrosnoticias.blogspot.com
Post triste mas é a verdadeira realidade ne.
ResponderExcluirEntão apaguei la vcê viu ^^'
Mas segui varios conselhos =D
o que vale não é apaga ou deixa la
o que vale é aprende neh
valeuu mesmo assim..
Ahh fiquei bravo com outra coisa
que vc nem ta me seguindo =/ mas ta neh...
Não são classificadas como pessoas, são seres perdido nesse mundo, seres inuteis que não tem moral e não tem nada na cabeça, é triste, é realmente muito triste, mas são notícias normais no nosso dia dia mesmo.
ResponderExcluirquem e seu primo eu trabalho no terminal tambem !!!!!!
ResponderExcluirNão justifica agora e nunca vai justificar Lah!
ResponderExcluirÉ como eu disse no meu post O inferno é aaqui!!
Fico puto com essas coisas!
Bjos!
É o ser humano, perfeitamente capaz de fazer coisas desse tipo, não fico surpreso com isso, infelizmente existem pessoas más o suficiente...
ResponderExcluir____
http://algunsfilmes.blogspot.com/
ééé isso ai! Eu me pgto a mesma coisa. O ser humano é lixo cara, qndo digo q gosto mais de cachorros do que de gente nao to exagerando! E dizem q somos seres pensantes! Ridiculo!
ResponderExcluirClaro q nao da pra generalizar, mas os seres humanos estao cada vez mais brincando de serem DEUS, e essa brincadeira nao vai acabar bem. Ninguem teria esse direito de matar um bebe, porra! É revoltante e escroto demais isso!
Bjao, e to te seguinto!
http://www.estilodistinto.com/
ah e concordo contigo, nao importa ql o estilo de leitura, seja bruna surfistinha ou paulo coelho, o importante é o pessoal saber qual linha da literatura q gosta e ler.
ResponderExcluirExigir leituras dificeis é coisa de intelectualoide metido a besta. O importante é ler, seja o romance q for.
Bjss
Anônimo, meu ppriimo é o Carlos!
ResponderExcluirQue texto pesado, infelizmente existe no mundo muitas pessoas assim, parabéns pelo blog.
ResponderExcluirNem sei o que comentar.
ResponderExcluira mãe tem a desculpas dela sim, mas nada plausivel a ponta de dar razão a ela, quando voce esta desesperada, voce pode sim pensar em abortar etalz, mas se voce tem uma boa estrutura psicologica voce nao o faz...
http://ummundoquaseparticular.blogspot.com
Tô sorteando o livro : A lista de Schindler.
quem se interessar entra lá
*-*
Ser mais pe muito mais q colocar no mundo.
ResponderExcluirSer mãe é dar amooor.
http://anapuft.blogspot.com/
Nao pode haver nenhuma, mas nenhuma justificac,ao!
ResponderExcluirFoi como vc disse, e' uma tragedia que anda virando comum :/
isso não deve ser chamado de Mae e sim um monstro... custa usar camisinha?
ResponderExcluirhttp://aquelejeitoc.blogspot.com/
Nossa.. que cena mais forte!
ResponderExcluirSamuel
Nossa! Eu odeio, em todos os casos, o aborto, ainda mais assim, que absurdo!!
ResponderExcluirCara... um monstro desse não pode viver em conjunto ;/
Tanta gente querendo =((
"O que era raro virou comum"
Tem gente que simplesmente não entende o valor de uma vida.
ResponderExcluirsinceramente, não consigo entender como uma mãe (mãe?) consegue fazer isso com uma bebê. Como você disse, trata-se de uma vida. Se não queria filho, tomava remédio para não ter filho, mas agora, abandonar? No meu ponto de vista, não consigo entender isso. Existem muitas pessoas "sem coração" por aí, mas não consigo entendê-las, também não faço esforço pra tentar entender.
ResponderExcluirAdorei seu blog. Dá uma olhadinha no meu também, gostaria de ouvir sua opinião.
http://onlydays1.blogspot.com/
quanto mais conheço ser humano gosto mais do meu cachorro
ResponderExcluirSEM COMENTARIO TENHO UM FILHO DE 8 MESES E EU SO PENSO EM FAZER O BEM PRA ELE E ACHO Q FAÇO POUCO AINDA.
ResponderExcluir