segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Um novo ano..

Bom, somente hoje eu parei para pensar em 2011. Eu sinceramente nunca fui muito de pensar "óó, novo ano, vida nova", pois a minha vida querendo ou não acabando não tendo grandes mudanças.
Mas saindo da casa do meu namorado depois da virada (passamos só eu e ele, foi a virada mais estranha que tive na vida xD) eu vi um homem sentado na calçada. Percebi que era um mendigo. Nossa, me deu um aperto tão forte no coração.
Foi aí que pensei o quanto as pessoas são egoístas, mesmo sem querer. Nós passamos a virada com as pessoas que gostamos, com comida, bebida e amor, enquanto outras passam sentadas nas ruas olhando os fogos e pensando coisas que nós nem podemos imaginar porque não vivemos a realidade em que elas vivem.
Acho que as pessoas foram acostumadas a pensarem só em si mesmas, e raramente pensam no próximo. Penso que muitas pessoas passariam por aquele mendigo e pensariam "coitado", enquanto outras poucas se preocupariam e desejar um Feliz Ano Novo pra ele. Poucas se "arriscariam" a sentar ao lado dele e jogar alguns 5 minutos de conversa fora, só para alegrá-lo. Eu digo alegrá-lo mesmo sem saber de fato se aquele homem estava triste.
Eu infelizmente fui uma das muitas pessoas e pensei "coitado". Eu sei que o meu pensamento não é de todo errado dentro da sociedade em que vivemos, mas eu acho que eu poderia ter feito alguma coisa pra tentar fazer com que a noite daquele homem mudasse, mesmo que por poucos segundos.
Eu me sinto mal toda vez que eu lembro da cena que vi, pois sei que ele não era o único naquela situação.
Eu gostaria que houvesse menos egoísmo e mais preocupação com o próximo.
Eu queria não me sentir tão impotente e poder fazer alguma coisa. Mas sozinha eu não posso, não em grande escala.

3 comentários:

  1. Olá, tudo bem? rs
    Obrigada por passar no meu blog e quanto aos selos de reconhecimento eu tenho certeza de que receberá muito ainda. Eles vem com o tempo e com as postagens.

    Vim aqui desejar muita sorte e muito sucesso para o "Delírios e Paranóias". Gostei muito desse texto e da forma como o escreveu. Continue assim, escrevendo as palavras do seu coração e vê se da próxima vez dê feliz ano novo ao mendigo, eu dei ao entregador de pizza e recebi um sorriso gigante da parte dele.

    Beijinhos e continue passando no meu blog, logo logo terá um selinho pra vc... rs

    ResponderExcluir
  2. Uma análise bem interessante!
    A verdade é que temos a mania de fazer vistas grossas e ignorar...

    bela reflexão para o Ano Novo!

    ;D

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto. Parabéns e feliz ano novo

    ResponderExcluir

Aproveite bem o espaço que você tem aqui no meu blog. =)

Se gostou, siga.
E sinta-se a vontade para ler e comentar também em outros posts!
Obrigada! =DD